Total de visualizações de página

sábado, 27 de agosto de 2011

Qualidade da alma

Certo dia a minha porta veio a bater um senhor.Pediu permissão pra entrar e sem cerimônias começou a falar. Anunciava seus feitos em ter tudo que imaginava, que tudo ao seu redor lhe pertencia.Fiquei instigado a perguntar-lhe o porque de tanta ostentação. Não respondeu e saiu sem olhar pra trás. Não voltou, não hesitei, fechei a porta atrás dele. Não pude me conter. Não me interessava naquele momento seus feitos.Voltei pro interior do meu recanto e de lá não sairia mesmo que tormentas constantes passassem pela minha porta e estremecesse tudo ao se redor.Minha concepção de superioridade estava aquém daquilo que todos imaginavam, ou seja, o superior na materialidade da palavra, pra mim, está na qualidade da alma e no estender das mãos quando ao nosso redor ouvimos súplicas.

Nenhum comentário: