Total de visualizações de página

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Meu Eu

Certo dia sonhei que não havia nascido. Que eu não era eu ainda. Que estava para analisar como seria minha vida quando Eu nascesse. Se poderia escolher o meu Eu da melhor forma possível. Comecei observando as pessoas que estariam ao meu redor. Fiz uma análise fria e calculista, me dei este privilégio para que não me sentisse muito emotivo na escolha. Um eu melhor  que pudesse entender as coisas que nem sempre dão certo, e regozijar-me do contrário.Querer ser mais humano, quando se faz necessário 24 horas do dia. Estender a mão quando se pode, e dizer adeus quando necessário. O meu Eu seria assim, conformado com o que não se pode mudar, inconformado quando se pode e muitos não fazem nada pra isso.Meu Eu direcionaria o olhar para o belo, para aquilo que muitos desprezam, a vida. Daria a ela toda a cor e encantamento que merece, pois nos foi ofertada. Agradeceria sempre que pudesse todo o conhecimento que adquirisse. E me dei conta que faria tudo isso agora, que já estava acordado e que meu sonho dormira em mim. Vou me lembrar de cada detalhe que havia enumerado, faria melhor e continuaria minha jornada até que voltasse a dormir novamente e do sonho um dia nunca mais sairia.

Um comentário:

Ateliê de Artes - Dri Queiróz disse...

Amigo, as poesias estão bombando, fico mega feliz que vc acendeu a chama da poesia e sempre compartilhando com os leitores, bjs Dri